Na sexta-feira, dia 29 de abril, aconteceu o reinicio dos encontros do grupo da melhor idade Felicitá, pela tarde, no auditório do CRAS.

Na sexta-feira, dia 29 de abril, aconteceu o reinicio dos encontros do grupo da melhor idade Felicitá, pela tarde, no auditório do CRAS. A secretária Catea Rolante desejou as boas vindas, repassou informações pertinentes ao CRAS, que está, aos poucos, retomando as atividades normais.

Após, o encontro continuou com o sociólogo Giovane Mattiello, que abordou assuntos como sociedade, consumo, mídia, valores humanos, comportamento e espiritualidade. Uma confraternização encerrou o encontro.

O prefeito Alvimar Lisot desejou as boas vindas a todos, desejou, igualmente, um bom ano na retomada das atividades do CRAS. O prefeito também informou da destinação de emenda parlamentar já aprovada para construção da piscina anexa ao CRAS e convidou a todos para os filós que acontecem entre 17 e 25 de maio. “Obrigado a todos por estarem aqui depois das situações adversas que aconteceram aqui no CRAS. Que bom é recomeçar e recomeçar bem. É com satisfação que apresento aqui a emenda parlamentar que destina R$250 mil para a construção da piscina, que vem para melhorar a qualidade de nossa saúde.”

Para a secretária Catea, a palestra foi de motivação e de rever valores. “Paramos para pensar em nós como seres humanos, como agimos e pensamos, nas pessoas que estão ao nosso lado, de exemplos que podemos viver bem o hoje. São as coisas simples, como ver o ser humano como pessoa, não com as coisas que veste e tem, mas sim a beleza interior. Sempre há uma lição que fica para melhorarmos como ser humano e ser melhor na sociedade, respeitando o ser humano como ele é com as diferenças, fazendo escolhas e viver intensamente sem estar se cobrando do passado, viver o agora e preparar-se para o futuro.”

O palestrante Giovanni Mattiello falou sobre valores humanos, tempos e mudanças, como músicas, transportes, meios de comunicação, enfim, da evolução da tecnologia e a influência na vida das pessoas nos dias de hoje. “O mundo se modifica de forma muito rápida, porém os valores humanos como amor, paz, respeito, honestidade que vem passando de geração pra geração e, hoje, colocam-se em dúvida estes valores, se coloca em dúvida do que é certo e o que é errado.”

Data de publicação: 30/04/2016